terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Comentário ao jogo: Clube de Albergaria vs Arrifanense

                                                  Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, 19 de janeiro de 2013        
                                                                                                                   (cerca de 40 espetadores)

Equipas iniciais:
               C. AlbergariaDavid (Gr), Tiago, Fred, Mike e Júlio
               Arrifanense: Marco Leite (Gr), Hugo Mota, Daniel Silva, Bruno Moreira, Rui Filipe

Suplentes:
               C. AlbergariaPaulo (Gr e Cap.), Márcio, Rúben, Hugo, J. Tavares (reforço de Inverno)
               Arrifanense: Vitor Hugo (Gr), Marcelo Costa, Hélder Silva, Nelson Bastos, Rafael Pereira, Carlos Gomes, Rui Costa

Equipa Técnica:
               C. Albergaria: José Bastos (Treinador), Mário Lopes (Delegado), Fernando Martins (Delegado)
               Arrifanense: António Almeida (Treinador), José Pinho (Delegado), José Cardoso (Delegado), Stephanie Figueiredo (massagista)

Golos: 1ª parte:
                      CA 0 - 1 ARRF ( aos 13 minutos)
              
             2ª parte:
                      CA 1 - 1 ARRF (aos 14 minutos, auto-golo)
                      CA 2 - ARRF (Tiago aos 17 minutos)
                      CA 3 - 1 ARRF (Júlio aos 18 minutos)

Breve comentário ao jogo Clube de Albergaria vs Arrifanense:


A história deste jogo é muito semelhante aos jogos com o S. Jacinto, Alquerubim ou Barcouço. O Clube de Albergaria encontra-se em desvantagem e tem de ir atrás do prejuízo, a fim de não perder o jogo. Felizmente, no final, sempre tem conseguido a vitória.

Na 1ª parte, digamos que foi equilibrada, com oportunidades de golo falhadas para ambos os lados, e com boas exibições dos respetivos Guarda-redes, a fazerem excelentes defesas. De referir que o Clube de Albergaria continua a não ter sorte nos livres de dez metros. Parece má sina… Mas também se diga, que nos segundos finais, um remate do adversário, bate no poste direito, depois no esquerdo e vem para fora. A sorte, também está do nosso lado. Fim, da 1ª parte, o CA vem a perder um zero para o intervalo.

A 2ª parte começa com o Albergaria a correr atrás do prejuízo, digamos assim. Passou a exercer maior pressão nos minutos iniciais e através de belas jogadas protagonizadas por Mike, Tiago, Fred e Júlio, quase davam golo e dava para empatar a partida. Este último jogador, mais uma vez e para não variar (deve ser a sua (má ?) sina), e como acontece em quase todos os jogos, mais uma bola sua ao ferro. Vítor Hugo, Gr. do Arrifana, como alguém dizia, defendia tudo. O jogo continuou muito duro por parte da equipa da visitante, com a equipa de arbitragem a deixar seguir. Completamente desconcentrados, a equipa de Arrifana faz auto-golo, e está feito o empate. A partir dai, o arrifanense nunca mais teve o domínio do jogo. Preocupava-se sim, em dar “lenha” do que ganhar o jogo. Daí a expulsão e os cartões amarelos. Assim, foi fácil para a equipa da casa, marcar o segundo golo, por intermédio de Fred (que aos 16 minutos já tinha mandado uma bola ao poste) e o terceiro, por Tiago. Termina o encontro, Clube de Albergaria 3, Arrifanense 1.

De destacar ainda, nesta segunda parte, a estreia, ainda que pouco tímida, do novo (antigo) atleta, João Tavares, que por motivos de estudos foi obrigado a deixar a equipa à cerca de ano e meio. Nos poucos minutos que esteve em campo, a sua prestação foi modesta, mas positiva. Refira-se que este jogador, só recentemente começou a treinar com a equipa, e ainda não está completamente integrado no sistema de jogo da equipa. Força Jota, estamos contigo.

Equipa de arbitragem podia fazer pouco melhor. Cometeu algumas falhas, nomeadamente na questão na marcação de faltas e na exibição de cartões amarelos, pois permitiu um jogo muito duro por parte da equipa visitante. Não teve influência no resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário