segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Comentário ao jogo: ADCSJacinto vs Clube de Albergaria

                                                           Pavilhão Regimento Infantaria 10, 13 de janeiro de 2013        
                                                                                                               (cerca de 50 espetadores)

Equipas iniciais:
               C. Albergaria: Paulo (Gr e Cap.), Tiago, Fred, Márcio e Júlio
               S. Jacinto: Márcio Vieira (Gr), Paulo Nabais,Tiago Nabais, João Nabais (Cap), Bruno Cunha

Suplentes:
               C. Albergaria: David (Gr), Rúben, Hugo, Vasco (júnior), José (júnior) Fábio (júnior)
               S. Jacinto:José Monteiro (Gr), Fernando Lopes, António, Fábio Santos, José

Equipa Técnica:
               C. Albergaria: José Bastos (Treinador), Mário Lopes (Delegado), Fernando Martins (Delegado)
               S. Jacinto: Vitor Nunes (Treinador), Arlindo Tavares (Delegado

Golos: 1ª parte:
                      SJ 1 - 0 CA (Paulo Nabais aos 4 minutos)
                      SJ 1 - 1 CA (Fred aos 14 minutos)
                      SJ 1 - 2 CA (Hugo aos 16 minutos)
                      SJ 1 - 3 CA (Tiago aos 17 minutos)

             2ª parte:
                      SJ 1 - 4 CA (Fred aos 10 minutos)
                      SJ 2 - 4 CA (Fábio Santos aos 12 minutos)
                      SJ 2 - 5 CA (Hugo aos 14 minutos)

Breve comentário ao jogo S.Jacinto vs Clube de Albergaria:


Na 1ª parte, a equipa da casa entrou muito bem no jogo, a pressionar o adversário, obrigando o guarda-redes Paulo a algumas boas defesas. Foi com todo o mérito, que aos quatro minutos o S. Jacinto chegou ao golo. 1-0, mostrava o placard. Todavia, graças às indicações do mister José Augusto, a equipa de Albergaria reagiu bem à pressão da equipa adversária, começou a controlar o jogo e Fred remata ao poste. E seguiram-se mais outras bonitas jogadas que foram protagonizadas pela equipa visitante. O jogo prossegue, um jogo duro por parte da equipa da casa e os 14 minutos já tinha feito a sexta falta e na marcação da mesma, Fred marca. Está feito o empate, 1-1 no placard. Seguidamente Hugo aos 16 minutos faz o 1-2, e Tiago aos 17 minutos alarga a vantagem para os 1-3. De salientar, que nesta primeira parte foram desperdiçados dois livres de dez metros por parte do Clube de Albergaria, um de Fred outro de Tiago e que Júlio tira sobre a linha de golo, um golo quase certo do adversário. Foram também mostrados dois cartões amarelos, um ao Tiago outro a Fred e dois á equipa visitada, a Paulo Nabais e a José Saraiva, (mais deveriam ter sido mostrados nesta parte).
Fim da 1ª parte, S. Jacinto. 1, Clube de Albergaria 3.

A 2ª parte começa semelhante à primeira, com o S. Jacinto a exercer maior pressão nos minutos iniciais. O Clube de Albergaria reage novamente, e através de belas jogadas protagonizadas por Tiago, Hugo e Júlio, quase davam golo e dava para alargar a vantagem. Este último jogador, mais uma vez e para não variar (deve ser a sua (má ?) sina), e como acontece em quase todos os jogos, mais uma bola sua ao ferro. O jogo continuou muito duro por parte da equipa da casa e em poucos minutos, os irmãos Paulo e Tiago Nabais foram advertidos com a cartolina amarela, assim como ao seu capitão João Nabais e ao atleta Fernando Lopes. Paulo Nabais foi expulso por um segundo amarelo. Todavia, nem a jogar contra quatro, a equipa visitante alarga a vantagem. O jogo estava perfeitamente controlado e aos dez minutos Fred bisa e faz o 1-4 a favor da equipa de Albergaria. Estava a vitória deste jogo quase assegurada.

Porém, aos doze minutos, S. Jacinto reduz para 2-4, através de Fábio Santos e temia-se o pior pois a arbitragem piorou consideravelmente a sua atuação, com faltas sucessivas marcadas contra o Clube, assim como cartões amarelos mostrados. Em pouco minutos foram atingidas as cinco faltas do CA e o árbitro estava completamente tendencioso. Contudo aos 14 minutos, Hugo também bisa, e quase mata o jogo fazendo o 2-5. Os restantes minutos foram pautados com o excessivo número de faltas por parte do S. Jacinto, mas não sancionadas pela arbitragem. Nesta parte, a destacar alguns remates de Tiago, Hugo, Fred e Júlio, do lado do Clube de Albergaria, bem como algumas boas defesas do guarda-redes Paulo a evitar o golo do adversário.

Termina o encontro, S. Jacinto 2, Clube de Albergaria 5. Como notas finais, dizer que a equipa do Clube de Albergaria esteve bem neste jogo. Teve em grande parte da partida o domínio de bola e do jogo, com poucos passes errados, tabelas bem-feitas, embora continue a ter muitas oportunidades de golo falhadas. Peca muito na finalização. Desta vez, esteve muito bem defensivamente, corrigindo erros de alguns jogos anteriores. Uma vez mais, dar os parabéns a todos os jogadores do Clube de Albergaria pelo trabalho demonstrado em campo, pela sua entrega, pela sua atitude.

Não menosprezando os outros atletas/colegas, destaque desta vez para os três jogadores juniores que acompanharam a equipa sénior nesta 10ª jornada, o José, o Vasco e Fábio. Mesmo sem treinarem em conjunto com a equipa sénior, nos minutos que estiveram em campo, conseguiram estar à altura do momento e dar o seu contributo na vitória do CA. Três boas promessas que certamente participarão em mais jogos da equipa sénior. Força rapazes, a equipa sénior espera-vos… No entanto, todos os jogadores devem continuar a trabalhar, quer individualmente, quer como equipa. Os bons resultados estão aí novamente.

O S. Jacinto esteve bem na partida, lutou, não desistiu, teve por alguns momentos o domínio do jogo e procurou chegar ao golo, tentando reduzir a desvantagem numérica. Registo para alguns contra-ataques muito rápidos, obrigando a boas defesas do Gr do Clube de Albergaria. Nos últimos minutos, cometeu algumas faltas (algumas delas não assinaladas pela equipa de arbitragem), pois era a única forma de travar alguns contra-ataques da equipa visitante. De salientar que esta equipa joga de uma forma muito dura, e com um público muito persuasor a nível verbal, o que condicionou e muito, a equipa de arbitragem.

Equipa de arbitragem podia fazer muito melhor. Cometeu muitas falhas, nomeadamente na questão na marcação de faltas e na exibição de cartões amarelos (e talvez vermelhos ?), principalmente contra a equipa da casa, pois ficaram muitas faltas por marcar. Permitiu um jogo muito duro, não teve mão no jogo, deixou jogar muitas vezes, e talvez por isso, a situação de indisciplina que se gerou, com os jogadores do S. Jacinto a proferirem ofensas verbais ao árbitro e este nada fez, não atuou. Como já referi, a atuação da equipa de arbitragem foi muito condicionada pelos adeptos locais, principalmente na segunda parte.
Cômputo geral, nota negativa.

1 comentário:

  1. Excelente comentário ao jogo...Grande Abraço. Força equipa e parabéns aos juniores.

    ResponderEliminar