domingo, 27 de janeiro de 2013

Comentário ao jogo: Angeja vs Clube de Albergaria

                                                             Pavilhão Polidesportivo de Angeja, 26 de janeiro de 2013        
                                                                                                                   (cerca de 90 espetadores)

Equipas iniciais:
               C. AlbergariaDavid (Gr), Tiago, Fred, Hugo e Júlio
               Angeja: Pedro Neves (Gr), Vítor Esteves, Vasco Silva, Marco Silva, Décio Mortágua

Suplentes:
               C. AlbergariaPaulo (Gr e Cap.), Márcio, Rúben, Mike, J. Tavares
               Angeja: Daniel Pereira (Gr), Ricardo Matos, André Santos (Cap), Hugo Coutinho, André Oliveira e  João Santos

Equipa Técnica:
               C. Albergaria: José Bastos (Treinador), Mário Lopes (Delegado), Fernando Martins (Delegado)
               Angeja: Orlando Nogueira (Treinador), João Pinho (Delegado), João Pimenta (Trein. Adjunto)

Golos: 1ª parte:
                   AJA 0 - 1 CA (Mike aos 16 minutos)
              
             2ª parte:
                    AJA 0 - 2 CA (Fred ao 1 minuto)
                    AJA 1 - 2 CA (Livre direto, João Santos, aos 14 minutos)

Disciplina:   
         cartão amarelo: Hugo (CA), Vasco Silva (AJA), André Santos (AJA), João Santos (AJA), Marco Silva (AJA)  
         cartão vermelho: Marco Silva (AJA)         


Breve comentário ao jogo Angeja vs Clube de Albergaria:



Sábado, 26 de janeiro, mais um dérbi concelhio, desta vez contra o Angeja, um “rival de longa data”. Dia de estreia dos novos equipamentos, patrocinados pela Casa do Benfica de Albergaria-a-Velha. Bem haja. 

A 1.ª parte, digamos que foi equilibrada, com oportunidades de golo para ambos os lados, e com boas exibições dos respetivos Guarda-redes, a fazerem excelentes defesas, tanto o David, para o lado do Clube de Albergaria, como o Neves, para o lado do Angeja. A destacar nesta parte, as boas jogadas combinadas, cruzamentos e contra-ataques protagonizadas pelos jogadores Mike, Fred e Júlio.  Na defensiva, a destacar o papel dos jogadores Tiago e Hugo. O jogo percorre, sem muitas faltas de parte a parte, mas com o Aja a ser perigoso nas bolas paradas e em alguns ataques. Valeu Mike, aos 11 minutos a tirar a bola sobre a linha de golo, evitando deste modo o primeiro golo à equipa da casa. Este mesmo jogador, num contra-ataque muito rápido e numa recuperação de bola a meio campo, numa jogada com Tiago, chega ao golo aos 16 minutos. Está feito o 0-1 para a equipa visitante. Resultando com que se vai para intervalo.

A 2ª parte começa com o golo do Albergaria. Fred chuta, a bola desvia num jogador do Angeja e trai Neves, que nada consegue fazer para evitar o golo do adversário. Não sei se por alguma pressão, e a juntar erros de arbitragem, a verdade é que a equipa visitante aos 3 minutos já tinha feito 4 faltas e os oito minutos atingiu a quinta falta. Era inevitável, como o jogo estava a decorrer que o Albergaria não cometesse mais faltas até ao final da partida. E aconteceu, 14 minutos, a sexta falta, livre direto marcado por João Santos que Paulo, Gr do Albergaria, não conseguiu defender. 1-2, marcava o placard. O jogo prossegue, um pouco duro por parte da equipa da casa, e num curto período de tempo, são admoestados alguns jogadores do Aja, com cartões amarelos. Que o diga Júlio, que em menos de um minuto, só recebeu “lenha” do adversário. Destaca-se neste tempo, algumas jogadas de Mike, talvez o jogador mais rápido em campo, que era travado em falta ou que a passes de Tiago, Márcio, Fred ou Hugo, nem sempre conseguiu terminar da melhor maneira as jogadas, rematando à figura do Gr. ou ao lado da baliza.
Porém, o jogo ainda não estava decidido, pois ainda faltavam jogar perto de 5 minutos e muito ainda poderia acontecer. Aos 17 minutos o CA faz outra falta, e na marcação do livre de dez metros, Paulo ainda toca na bola e a mesma vai à trave, evitando o empate à equipa da casa. A dois minutos do fim, o árbitro mostra vermelho a Marco Silva, por protestos e por acumulação de amarelos. A um minuto do fim da partida, o CA tem um livre de 10 metros a seu favor, boa oportunidade para dilatar a vantagem, mas Neves defende. A um segundo do fim, o CA tem outro livre de 10 metros a seu favor, mas J. Tavares, na conversão do mesmo, chuta ao lado da baliza de Pedro Neves.
Os adeptos do AJA, bem podem agradecer o seu guarda-redes pela derrota não ser mais expressiva. Pedro Neves negou por diversas vezes, principalmente nesta segunda parte, o golo do Albergaria. Talvez o melhor jogador em campo da equipa adversária.
Termina a partida, AJA 1, Clube de Albergaria 2.

Equipa de arbitragem nota positiva, esteve bem, mas podia fazer pouco melhor na segunda parte. Cometeu algumas falhas, nomeadamente na questão na marcação de faltas contra a equipa visitante no início do segundo tempo. Bastava um simples encosto e o árbitro assinalava logo falta. Com o decorrer do tempo, foi corrigindo. Disciplinarmente, também esteve muito bem. Não teve influência no resultado, apesar do protesto no final do jogo contra a equipa de arbitragem, por parte da equipa técnica do AJA.

Diga-se, a vitória do Clube de Albergaria, foi difícil, mas justa…

Para terminar, uma palavra de rápidas melhoras ao nosso atleta Rúben e dar os parabéns a todos os atletas do Clube de Albergaria.

3 comentários:

  1. Grande vitoria, e destacando-se a estreia dos novos equipamentos do Clube de Albergaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de referir isso. Muito obrigado à Casa do Benfica de Albergaria pelo patrocínio nos novos equipamentos.

      Eliminar
  2. e este o caminho certo a percorrer... vamos a isso e manter-nos nos primeiros lugares e mostrar a todos que somos uma equipa forte e unida...

    ResponderEliminar