terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Comentário ao jogo: Clube de Albergaria vs Beira-mar

                                              Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, 4 de janeiro de 2013        
                                                                                                               (cerca de 150 espetadores)

Equipas iniciais:
               C. Albergaria: Paulo (Gr e Cap.), Tiago, Rúben, Hugo e Júlio
               Beira-mar: Pedro (Gr), Daniel Vilarinho, Simão, Gil Balseiro (Cap), Tiago Teixeira

Suplentes:
               C. Albergaria: David (Gr), Fred, Zézito, Márcio, Mike, Fábio
               Beira-mar: Carlos (Gr), Mário, Gonçalo, Hugo, Gil Silva, Daniel Silva

Equipa Técnica:
               C. Albergaria: José Bastos (Treinador), Mário Lopes (Delegado), Fernando Martins (Delegado)
               Beira-mar: não disponível 

Golos: 1ª parte:
                      CA 0-1 BM (Daniel Vilarinho aos 3 minutos)
                      CA 0-2 BM (Gil Balseiro aos 3 minutos)
                      CA 0-3 BM (Gil Balseiro aos 14 minutos)

             2ª parte:
                      CA 0-4 BM (aos 13 minutos, auto-golo)
                      CA 0-5 BM (aos 16 minutos)
                      CA 0-6 BM (aos 17 minutos)


Breve comentário ao jogo Clube de Albergaria vs Beira-mar:

A equipa sénior de Futsal do Clube de Albergaria apresentou-se no pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, no dia 4 de janeiro de 2013, a fim de realizar o jogo a contar para a 9ª jornada da época 2012/2013, desta vez, jogo contra o Beira-mar

Na 1ª parte, a equipa da casa entrou muito bem no jogo, mas algo nervosa. Afinal, estava a jogar contra o Beira-mar, a única equipa que apenas conta com vitórias no campeonato distrital de Aveiro. A destacar nestes instantes iniciais, um remate perigoso de Júlio e outro de Hugo. Porém, o Beira-mar reagiu, e com todo o mérito, aos 3 minutos faz dois golos quase seguidos. Jogadas bem conseguidas entre Gil e Simão que deram em golo aos visitantes. A equipa da casa bem queria travar os ímpetos do Beira-mar, e só o conseguiu graças às boas defesas do seu Guarda-redes, Paulo. A pressão era enorme e aos 14 minutos o Beira-mar alarga a vantagem para os três golos. Nos últimos cinco minutos, a equipa da casa reage um pouco e destacam-se os remates de Júlio, Fred e Mike, travados pelo Gr. Paulo Tovar. Fim da 1º parte: Clube de Albergaria 0, Beira-mar 3.

A 2º parte começa semelhante à primeira, com o Albergaria a exercer maior pressão nos minutos iniciais. O Clube de Albergaria, através de bonitas jogadas protagonizadas por Zezito, Mike e Tiago, quase davam golo. Conseguiu também por diversas vezes travar os contra-ataques rápidos do Beira-mar e em algumas vezes encostou o adversário para o seu campo. Prova disso, é que o Beira não conseguiu alargar a sua vantagem. Apenas aos 13 minutos, num lance infeliz do Gr. Paulo, numa defesa incompleta, deixa a bola escapar por entre os dedos que acaba por entrar dentro da baliza. Estava feito o quatro zero a favor da equipa visitante. A partir desse momento a equipa da casa deixou-se ir abaixo e inevitavelmente o Beira-mar acaba por marcar mais um golo. Nos últimos cinco minutos, o Albergaria passa a jogar com o 5º elemento (Gr. avançado) e os jogadores do Beira, mais experientes, acabam por fazer um chapéu ao Gr. Paulo, marcando deste modo o seu sexto golo aos 17 minutos. Nesta parte, a destacar os excelentes remates de Tiago, Mike, Fred e Júlio, do lado do Clube de Albergaria.

Termina o encontro, Clube de Albergaria 0, Beira-mar 6. Como notas finais, dizer que a equipa do Clube de Albergaria não esteve muito bem neste jogo. Acusou excesso de pressão (talvez devido ao facto de o adversário se chamar Beira-mar) e possivelmente por isso, esteve mal, cometendo alguns erros defensivamente e ofensivamente. Os passes não saiam ou saem mal, os jogadores perdiam às vezes a bola para o adversário e tinham falhas na marcação ao adversário  A equipa do Clube de Albergaria, após o intervalo, veio mais determinada. A verdade é que começou por dominar o jogo e os golos quase apareceram. O Beira-mar foi mais forte que as suas aspirações…

O Beira-mar: esteve bem na partida, principalmente na primeira parte. Criou várias oportunidades de golo, proporcionou boas defesas ao Gr de Albergaria, dominou por vezes o jogo e soube aproveitar os erros da equipa da casa. Foi com mérito, que saiu a ganhar três zero ao intervalo. Na segunda parte, não teve tantas oportunidades de golo, devido ao trabalho dos jogadores de Albergaria e com dois golos “quase oferecidos”, marca mais um golo e ganha a partida. O Beira-mar marca três golos em cada parte.
Vitória com todo o mérito à equipa visitante. Confirma-se: o Beira-mar não é uma equipa deste campeonato…

Quanto à equipa de arbitragem, excelente. Nenhuma das equipas se pode queixar do seu trabalho, apesar de um erro ou outro, mas ninguém é perfeito. A nível disciplinar, poucas faltas para ambos os lados e nenhum cartão foi mostrado, e ninguém foi advertido. Nota positiva.
Para quem assiste a todos os jogos da equipa de Albergaria, bem pode dizer que esta equipa de arbitragem é sempre bem-vinda, ao invés daquela que veio no início de dezembro. Quem assistiu ao jogo em questão, sabe o porquê….        

Sem comentários:

Enviar um comentário