segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Comentário ao jogo Clube de Albergaria - CRECUS

2ª Jornada
Clube de Albergaria 1 – CRECUS 0

A equipa sénior de Futsal do Clube de Albergaria apresentou-se no pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, no dia 3 de novembro de 2012, a fim de realizar o seu primeiro jogo oficial da época em casa. O segundo dérbi no município de Albergaria-a-Velha, onde cerca de 80 pessoas passaram certamente um bom resto de tarde de sábado.


A primeira parte do encontro pautou-se pelas várias oportunidades de golo para ambas as equipas. Digamos que os primeiros 10 minutos foram muito “ricos em Futsal”, tentando cada equipa explorar as falhas do adversário, que só não deu em golo graças aos seus respetivos guarda-redes. Aos 12:10 minutos a equipa adversária comete a 5ª falta, sinal amarelo para a equipa de S. João de Loure. Não obstante a isso, a equipa visitante não se intimidou, praticou um bom futsal, sendo alguns dos seus contra-ataques apenas travado por faltas pela equipa da casa. O jogo decorria e Júlio, frente à baliza adversária, falha escandalosamente, rematando ao lado. A um minuto do final da primeira parte, o CRECUS comente a sexta falta. Um livre de dez metros apontado por Zezito, que não deu em golo, graças à grande defesa do guarda-redes adversário (cf. minuto 6:20 do filme do post anterior). Ainda nesta parte, a destacar a grande defesa de David a onze segundos do fim, evitando deste modo, o primeiro da partida.


Inicia-se a segunda parte com um “bom futsal” de ambas as equipas, procurando cada uma chegar ao golo. Decorriam 5 minutos, quando um jogador do CRECUS comete uma falta, sendo admoestado com o cartão amarelo. No banco, ele protestou com o árbitro, sendo-lhe mostrado o segundo cartão amarelo, seguido de vermelho. Este facto levou a uma certa desconcentração da equipa do CRECUS, e numa boa jogada de Hugo, que recupera a bola a meio campo, dirige-se para a baliza, e abre o marcador. Um zero, marcava o placard, ao minuto 6:08 da segunda parte. (cf. golo ao minuto 7:25 do filme do post anterior). No lance, Júlio recebe cartão amarelo por chutar a bola para o telhado depois de Hugo ter marcado. Diga-se que a sorte não anda com este rapaz, uma vez que nesta segunda parte, sozinho à boca da baliza, num excelente passe de Hugo, Júlio não consegue faturar: já tinha acontecido na primeira parte e aconteceu novamente ao minuto 6:45 e ao minuto 9:21 da segunda. Duas oportunidades flagrantes em que a equipa de Albergaria poderia ter alargado a vantagem.

Mas engane-se quem pensa que o adversário se deixou intimidar. A partir dos dez minutos a equipa do CRECUS pressiona, obrigando a equipa da casa a cometer faltas sucessivas, chegando esta à 5 falta ao minuto 16:44. Neste período, Zezito recebe cartão amarelo. De realçar ainda os remates de Hugo e de Mike, obrigando a boas defesas do guarda-redes adversário. O mesmo se pode falar do guarda-redes do CA, Paulo, que negou por algumas vezes, o golo ao adversário.

O jogo estava intenso e o treinador de CA, a trinta segundos do fim foi advertido por protestos, por uma falta cometida pelo CRECUS à entrada da área e que o árbitro não marcou. Eram os nervos à flor da pele... A cinco segundos do fim, o CA poderia ter chegado ao dois zero, numa jogada combinada entre Hugo e Zezito, onde a bola a saltitar, depois da grande defesa do guarda-redes adversário, bate no poste e não entra.

Termina o encontro, Clube de Albergaria 1, CRECUS 0. Vitória sofrida do Clube de Albergaria, mas justa. Como notas finais, destacar a boa exibição dos jogadores do Clube de Albergaria, perspetivando-se uma boa época desportiva. Uma palavra também para a equipa do CRECUS, bem-haja e boa sorte para o vosso campeonato, pois têm excelentes jogadores na vossa equipa.


Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, cerca de 80 espetadores.


Equipas iniciais:
               CRECUS: não disponível
               C. Albergaria: David (GR), Hugo, Tiago, Júlio, Zézito

Jogaram também:
               Luso: não disponível
               C. Albergaria: Paulo (GR), Mike, Fred, Rúben,  Cristiano, Márcio

Ausente: Fábio

Goleadores:
                C. Albergaria: Hugo

Sem comentários:

Enviar um comentário