segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Comentário ao jogo: Futsal Azeméis vs Clube de Albergaria

                                              Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis , 12 de outubro de 2013                                                                                                                    (cerca de 70 espetadores)

Equipas iniciais:
              C. Albergaria: David (Gr.), Rúben , Tiago, Hugo e Júlio
              Futsal Azeméis: Ricardo Moreira (Gr), Hélder Ferreira, Paulo Azevedo, Rúben Almeida, Bruno     
              Almeida

Suplentes:
               C. AlbergariaPaulo (Gr. e Cap), Márcio, Daniel, Mike, Rui, Zé Miguel, Fred
               Futsal Azeméis:  José Silva (Gr.), Rui Gomes (Cap.), Ricardo Soares, Joel Silva, 
               Paulo Faria, André Silva, Hugo Soares

Equipa Técnica:
               C. Albergaria: José Bastos (Treinador), Mário Lopes (Delegado), Fernando Martins (Delegado)
               Futsal Azeméis: Ricardo Tavares (Treinador), Carlos Fernandes (Delegado), Rui 
               Pinho (Delegado), Paulo Almeida (Mass, Fisioterapeuta)

Golos: 1.ª parte:
                   Futsal Azemeis 0 - CA  (Júlio aos 9 minutos)
                   Futsal Azemeis 0 - 2 CA  (Hugo aos 11 minutos)
                   Futsal Azemeis 1 - 2 CA  (aos 12 minutos)
                   Futsal Azemeis 1 - 3 CA  (Daniel aos 19 minutos)
                   Futsal Azemeis 2 - 3 CA  (aos 20 minutos)
              
Golos: 2.ª parte:
                   Futsal Azemeis 3 - CA  (aos 10 minutos, grande penalidade)
                   Futsal Azemeis 4 - 3 CA  (aos 11 minutos)
                   Futsal Azemeis 5 - 3 CA  (aos 15 minutos)

Melhor(es) jogador(es) em campo:
              Tiago e David, do Clube de Albergaria

Disciplina:   
         cartão amarelo: Júlio (CA), Daniel (CA), Hélder Ferreira (Futsal Azeméis)        

Breve comentário ao jogo Futsal Azeméis vs Clube de Albergaria                  


Numa tarde de sábado, em Oliveira de Azeméis, defrontaram-se duas grandes equipas do nosso campeonato, o Clube de Albergaria e o Futsal Azeméis. Adivinhava-se por isso, uma boa partida de Futsal. E foi… pena, foi ter perdido o jogo! Mas de-mos luta a uma equipa que pensava que este jogo eram “favas contadas”.

Na 1ª parte, digamos que foi equilibrada, com oportunidades de golo falhadas para ambos os lados, e com boas exibições dos respetivos Guarda-redes, a fazerem excelentes defesas, tanto o David, para o lado do Clube de Albergaria, como o Ricardo para o lado do Futsal Azeméis. A destacar nesta parte, as boas jogadas combinadas, cruzamentos e contra-ataques protagonizadas pelos jogadores Daniel, Rúben, Fred e Júlio. Na defensiva, a destacar o papel dos jogadores Tiago e Hugo. O jogo percorre, sem muitas faltas de parte a parte, mas com o Futsal Azeméis a ser também perigoso nas bolas paradas e em alguns contra-ataques.
Num contra-ataque rápido do CA, Júlio remata e num lance infeliz, Hugo Soares acaba por marcar na própria baliza. Está feito o primeiro golo na partida aos 9 minutos. Hugo alarga a vantagem aos 11 minutos, mas a equipa forte do Azeméis aos 12 minutos reduz para um golo de diferença. Daniel a um minuto do fim, alarga a vantagem para dois golos. Porém, o que ninguém esperava, era que a 1 segundo do final da 1ª parte e numa distração dos atletas de albergaria, o Azeméis reduzisse para 2-3. Negativamente, lembrar os Srs. Árbitros, que numa agressão é sempre mostrado cartão vermelho e não o amarelo.
Fim da 1ª parte, Futsal Azeméis 2, Clube de Albergaria 3.

A segunda parte, veio o que se temia e o Futsal Azeméis mostrou as suas armas. Foram 10 minutos onde o Gr. do Clube de Albergaria teve de mostrar serviço para evitar o golo do empate. Em mais um erro da equipa de arbitragem, Júlio protege a cara com as mãos, num remate à queima-roupa, a menos de meio metro do jogador e o árbitro a considerar grande penalidade, que a equipa da casa soube aproveitar. Estava feito o empate, 3-3, a dez minutos da segunda parte.
A partir daqui, o CA, foi-se muito abaixo. Não conseguiu reagir e defensivamente piorou bastante. Os contra-ataques não surgiram, Mike não estava nos seus dias, e poucas foram as vezes que o CA chegava à baliza adversária. Por esse motivo, passado um minuto, o Azeméis já estava à frente do marcador. A cinco minutos do fim, a equipa da casa marca mais um golo, resultado esse com que termina a partida.
Destaca-se nesta  segunda parte um excelente remate de Daniel que obrigou a uma boa defesa do guardião da equipa da casa, e outro de Fred.
Fim da 2ª parte, Futsal Azeméis 5, Clube de Albergaria 3.

A equipa de Albergaria jogou bem, embora tenha acusado pressão perante uma equipa mais experiente. Coletivamente esteve bem, mas alguns jogadores cometeram falhas defensivas que o adversário aproveitou e marcou golo.

Equipa de arbitragem nota positiva, esteve bem, apesar de não punir corretamente o jogador do Azeméis que agrediu um atleta do Clube de Albergaria e de assinalar mal, a meu ver, o penalti na segunda parte contra o Clube. Cometeu ainda algumas falhas, nomeadamente na questão na não marcação de faltas contra a equipa da casa. Mesmo assim, estas pequenas falhas do trio de arbitragem não interferiram no resultado final do encontro, uma vez que o Futsal Azeméis foi um justo vencedor por aquilo que fez na segunda parte da partida. Ganhou é certo, mas foi uma vitória suada… e bem suada!!!


Força Clube de Albergaria Futsal Sénior. 

Sem comentários:

Enviar um comentário