sábado, 5 de outubro de 2013

Comentário ao jogo: Clube de Albergaria vs A.J.Angeja

                                                    Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, 5 de outubro de 2013                                                                                                                         (cerca de 150 espetadores)



Equipas iniciais:
               C. Albergaria: David (Gr.), Daniel, Tiago,Hugo e Júlio
               Angeja: Fábio Mortágua (Gr), André Oliveira, Hugo Coutinho, André Santos (Cap.) e Vasco Silva,

Suplentes:
               C. AlbergariaPaulo (Gr. e Cap), Márcio, Rúben, Mike, Brites, Zé Miguel, Fred
               Angeja: Vítor Esteves, José Bastos, Ricardo Marques, Ricardo Saraiva, João Santos, João Silva                             e Décio Mortágua

Equipa Técnica:
               C. Albergaria: José Bastos (Treinador), Mário Lopes (Delegado), Fernando Martins (Delegado)
               Angeja: Orlando Nogueira (Treinador), João Pinho (Delegado), António Lemos (Trein. Adjunto)

Golos: 1.ª parte:
                    CA 1 - 0 AJA  (Daniel aos 4 minutos)
                    CA 1 - 1 AJA  (Autogolo de Hugo aos 5 minutos)
                    CA 2 - 1 AJA  (Mike aos 11 minutos)
                    CA 2 - 2 AJA  
              
             2.ª parte:
                    CA 3 - 2 AJA  (Fred aos 6 minutos)
                    CA 4 - 2 AJA  (Mike aos 11 minutos)
                    CA 5 - 2 AJA  (Hugo aos 15 minutos)
                    CA 6 - 2 AJA  (Júlio aos 18 minutos)



Melhor jogador em campo:
              Júlio Viegas, do Clube de Albergaria

Disciplina:   
         cartão amarelo: Hugo (CA), Fred (CA), Júlio (CA), Vasco Silva (AJA), José Bastos (AJA), João Santos (AJA)  
         cartão vermelho: Fábio Mortágua (AJA)         

Breve comentário ao jogo Clube de Albergaria vs A.J.Angeja:

Sábado, 5 de outubro, dia do arranque da época de Futsal 2013-2014. Hoje, mais um dérbi concelhio, desta vez contra o Angeja, um “rival de longa data”.

A equipa da casa começou muito bem a partida. Sem pressas, controlava e dominava a bola no seu meio campo, saindo em contra-ataque apenas na certeza. Estas eram as ordens dadas pelo mister no balneário antes do jogo. Cumprindo à risca estas indicações, rapidamente o CA se coloca em vantagem, com um golo de Daniel logo aos quatro minutos. No entanto, numa desatenção da equipa do CA, Hugo faz autogolo e está feito o empate. Num jogo que se previa morno, Zézito, ex-jogador do CA na época passada, comete uma falta mais dura, sendo-lhe mostrado cartão amarelo. Mike, numa jogada rápida faz o 2-1 para a equipa da casa aos 11 minutos. Porém, o adversário não baixou os braços e empatou a partida aos 15 minutos. Nesta 1.ª parte, destaca-se ainda duas bolas ao ferro pelo CA e uma pelo AJA, as boas defesas do Gr. do Angeja e alguns erros da equipa de arbitragem.
Fim da 1ª parte, Clube de Albergaria 2, AJA 2.

Recomeço do jogo, segunda parte, o CA entrou determinado a ganhar e quase conseguia marcar golo. Nos primeiros minutos, também os jogadores do AJA obrigaram o Gr do CA, (Paulo que substituiu David ao intervalo) a excelentes defesas. Mas num contra-ataque do CA, aos seis minutos Fred marca golo. 3-2 mostrava o Placard.
Tudo se complicou para o nosso adversário quando o seu Gr. foi expulso. Logo a seguir, a jogar com menos um jogador, Mike marca. Está feito o 4-2. A partir daí, o jogo tornou-se um pouco duro, com muitas faltas, as quais o árbitro nada assinalava. Para quem esteve no Pavilhão a assistir ao jogo, o jogador nº 5 do AJA, nunca terminaria a partida. (Enfim… "tristes" do apito! Senhor, perdoai-lhes, eles não sabem o que fazem).
O Clube de albergaria dominava a partida, os minutos que faltavam, e Hugo dilata para 5-2 a cinco minutos do final da partida. Estava a vitória quase assegurada. Júlio, a dois minutos do fim, marca um golo, fechando assim a contagem.
Fim da 2ª parte, Clube de Albergaria 6, AJA 2.

A equipa de Albergaria jogou bem, embora tenha ainda algum trabalho de casa a fazer, uma vez que em termos defensivos cometeu muitas falhas, que felizmente, o adversário não soube aproveitar.

Equipa de arbitragem podia fazer muito melhor. Cometeu falhas, nomeadamente na questão na marcação de faltas e na não exibição de cartões amarelos (e talvez vermelhos ?), principalmente contra a equipa de Angeja.
Têm também de melhorar….

Uma palavra de apreço a todos os jogadores do Clube de Albergaria, pela atitude e pelo empenho, esforço e garra mais uma vez demonstrada neste jogo difícil.





2 comentários:

  1. Boas,
    Estive a assistir ao jogo e gostei muito, grande jogo de futsal onde o Clube de Albergaria foi um justo vencedor, pena foi a arbitragem onde prejudicou claramente a equipa da casa sem motivos para tal.
    O Clube de Albergaria tem grande equipa com muita garra e muito bem orientada, se levarem as coisas a sério podem fazer uma grande época.
    Parabéns Clube de Albergaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também assisti ao jogo, como adversário das equipas em causa, e concordo claramente que o Clube de Albergaria vai fazer grande época, porque tem muito bons jogadores e um treinador com ambição e qualidade.

      Eliminar