segunda-feira, 4 de março de 2013

Comentário ao jogo: Clube de Albergaria vs Luso

                                                  Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, 2 de março de 2013        
                                                                                                                (cerca de 50 espetadores)
Equipas iniciais:
               C. AlbergariaDavid (Gr), Fred, Rúben, Júlio e Hugo
               Luso: Carlos Ferraz, Rui Vicente, Fábio Moura, Fernando Ferreira, Tiago Silva (Gr)

Suplentes:
               C. AlbergariaPaulo (Gr e Cap.), Márcio, J. Tavares e Sérgio,
               Luso:  Rui Pedro (Cap.), Tiago Melo, Daniel Pedro, Carlos Ferraz, Nuno, Sandro Machado, Diogo Rodrigues (Gr)

Equipa Técnica:
               C. Albergaria: Mário Lopes (Delegado), Fernando Martins (Delegado)
               Luso: Cecílio Pereira (Treinador), Tiago Pereira (Delegado), José Gil (Massagista)

Golos: 1ª parte:
                    CA 1 - 0 Luso (Hugo aos 3 minutos)
                    CA 2 - 0 Luso (Júlio aos 8 minutos)
                    CA 3 - 0 Luso (Fred aos 9 minutos)
                    CA 4 - 0 Luso (Júlio aos 18 minutos)           
          
             2ª parte:
                    CA 5 - 0 Luso (Rúben aos 4 minutos) 
                    CA 5 - 1 Luso (Autogolo de Hugo aos 5 minutos)
                    CA 5 - 2 Luso (Fábio Moura aos 7 minutos) 
                    CA 6 - 2 Luso (J.Pedro aos 14 minutos) 

Disciplina:   
         cartão amarelo: Clube de Albergaria - Júlio
                                   
Breve comentário ao jogo Clube de Albergaria vs Luso

Depois da comédia da jornada passada em S. João de Loure, em que a equipa foi prejudicada (e muito) pela arbitragem e perdeu por expulsão, dois importantes jogadores, o Mike e o Tiago, assim como o seu mister, José Augusto, eis que se adivinhava um jogo muito difícil. Desta vez, jogo contra o Luso, que ocupava o quarto lugar da tabela classificativa.

A equipa da casa começou muito bem a partida. Sem pressas, controlava e dominava a bola no seu meio campo, saindo em contra-ataque apenas na certeza. Estas eram as ordens dadas pelo mister no balneário antes do jogo. Cumprindo à risca estas indicações, rapidamente o CA se coloca em vantagem, com um golo de Hugo logo aos três minutos. Aos oito minutos, Júlio dilata a vantagem, mas sem antes, e cumprindo a sua triste sina, chutar primeiro contra o poste e só depois é que a bola entrou. CA 2. Luso 0. Fred, num remate potente aos nove minutos, faz o três zero para a equipa da casa. O CA, tinha o perfeito domínio do jogo, e numa excelente jogada, J.Pedro domina de peito, passa para Fred, que obriga o GR do Luso a uma excelente defesa. Esteve à vista o quatro zero. Aos dezoito minutos, Júlio bisa e faz desta vez o quatro zero. Termina esta primeira parte com o placard a mostrar: CA 4, Luso 0, onde a equipa do Luso pouco se revelou e foi um jogo praticamente sem faltas de lado a lado. Contudo, há a destacar a boa exibição do GR de Albergaria, David, que negou por algumas vezes o golo ao adversário. O mesmo se diga do GR do Luso, Tiago Silva, que por mais de meia dúzia de vezes negou o golo à equipa da casa.

Recomeço do jogo, segunda parte, o Luso entrou determinado a dar a volta ao resultado e quase conseguia. Nos primeiros minutos, obrigaram o Gr do CA, (Paulo que substitui David ao intervalo) a excelentes defesas. Mas num contra-ataque do CA, aos quatro minutos Rúben marca golo. Cinco zero e a vitória começa a estar ao alcance da equipa da casa. Numa jogada um pouco confusa, Hugo, na tentativa de cortar uma bola, faz autogolo. 5-1, mostrava o placard. A equipa do Luso, acabou por resignar-se e moralmente a equipa foi-se abaixo, recuou as linhas e num excelente trabalho individual de Fred, passa a J.Pedro, marca golo e faz o seis um para a equipa da casa. A equipa do Luso, reduziu por intermédio de Fábio, aos 14 minutos, (6-2) mas a vitória era quase impossível. O minutos finais, esgotaram-se com os jogadores do CA a trocarem a bola entre si. Vitória justa do CA, por seis-dois, face a um adversário direto na classificação.

Equipa de arbitragem com nota positiva. Excelente trabalho. Estão de parabéns! Pena é que a AFAveiro não tenha mais árbitros iguais a estes e dispensasse os tristes da jornada passada. Tiveram sempre o controlo do jogo, não permitindo abusos de parte a parte de ambas as equipas. Marcaram a sua presença e talvez por isso, não houve muitas faltas em toda a partida e foi apenas mostrado um cartão amarelo em toda a partida. Uma vez mais parabéns!

Uma palavra de apreço a todos os jogadores do Clube de Albergaria, pela atitude e pelo empenho, esforço e garra demonstrada neste jogo. Temos de continuar assim nestes jogos difíceis que se adivinham. Para mim, um dos melhores jogos de toda a presente época, a par com o jogo contra o Canedo, na primeira volta. Assumo, e destaco neste jogo, o trabalho dos jogadores Fred e Rúben. Para mim, os dois melhores em campo, a par dos dois G.Redes do Clube de Albergaria, David e Paulo.

Uma nota negativa, para a poucas pessoas presentes no pavilhão, mas atendendo a que à hora do jogo estava a dar na TV o dérbi Sporting-Porto, está justificado.

Força Clube Albergaria Futsal Sénior. Estamos a incomodar muita gente, mas contra tudo e todos, vamos dar a volta por cima... 

Sem comentários:

Enviar um comentário