segunda-feira, 11 de março de 2013

Comentário ao jogo: Canedo vs Clube de Albergaria

                                                         Pavilhão Junta Freguesia de Canedo, 9 de março de 2013        
                                                                                                                (cerca de 70 espetadores)
Equipas iniciais:
               C. AlbergariaDavid (Gr), Fred, Tiago, Júlio e Hugo
               Canedo: António Ribeiro (cap), André Sousa, Márcio Pinto, Tiago Quelhas, Ricardo Soares (Gr)

Suplentes:
               C. AlbergariaPaulo (Gr e Cap.), Márcio, J. Tavares, Sérgio, Mike e Rúben
               Canedo:  Nuno Martins, Bernardo Soares, Renato Oliveira, Fábio Brito, Álvaro Mota (Gr)

Equipa Técnica:
               C. Albergaria: José Bastos (Treinador), Mário Lopes (Delegado), Fernando Martins (Delegado)
               Canedo:  Rui Tavares (Treinador), Joel Rocha (Delegado), Hélder Mota (Delegado)

Golos: 1ª parte:
                    CA 0 - 0 Canedo  
                                           
             2ª parte:
                    CA 1 - 0 Canedo (Hugo aos 8 minutos) 
                    CA 2 - 0 Canedo (Fred aos 17 minutos)
                    CA 2 - 1 Canedo (Tiago Quelhas aos 19 minutos) 
                   

Disciplina:   
         cartão amarelo: Canedo - António Ribeiro, Bernardo Soares, Renato Oliveira
                                   
Breve comentário ao jogo Canedo vs Clube de Albergaria

Numa tarde de sábado extremamente frio e chuvoso, defrontaram-se duas grandes equipas do nosso campeonato, o Clube de Albergaria e o Canedo, que ocupavam o segundo e quarto lugar na tabela classificativa respetivamente. Adivinhava-se por isso, uma boa partida de Futsal. E foi…

A equipa da casa começou muito bem a partida, sempre recuada, concentrada, organizada, não permitindo que o adversário chegasse à sua baliza. O mesmo se pode dizer da equipa visitante (o CA). Nesta primeira parte, foram poucas as oportunidades de golo para ambas as equipas, e quando as houve, valeram os respetivos guarda-redes a evitarem males maiores. Ambas as equipas sabiam que, ao sofrerem o primeiro golo, tinha de ser essa equipa a arriscar mais, a abrir mais o jogo, tendo como consequência sofrer golo do adversário.

Nesta primeira parte, do lado da equipa de Albergaria, destaque para o remate de Fred ao lado de dentro do poste direito da baliza do Canedo, que acabava por sair para fora, e outro do Mike, que aos 16 minutos obriga a uma boa defesa o Guarda-Redes do Canedo. Do lado do Canedo, destaque para um remate perigoso do jogador número 4, Márcio Pinto.

Termina a primeira parte, 0-0 no marcador e com apenas 5 faltas no total: duas cometidas CA e três pelo Canedo e dois cartões amarelos mostrados aos jogadores do Canedo.

A segunda parte começa muito semelhante à primeira, mas com uma ligeira superioridade da equipa visitante nos instantes iniciais. Sem pressas, o Clube de Albergaria controlava e dominava a bola no seu meio campo, saindo em contra-ataque apenas na certeza. Estas eram as ordens dadas pelo mister no balneário antes do jogo. Cumprindo estas indicações, rapidamente o CA se coloca em vantagem, com um bonito golo de Hugo logo aos nove minutos, sem hipóteses para o guarda-redes Ricardo. Na resposta, um contra-ataque rápido do Canedo. Valeu Paulo, que por instinto impede o golo do Canedo, tirando a bola com a perna. O jogo está mais dinâmico: por um lado o CA a querer alargar vantagem e por outro o Canedo a querê-la reduzir. Aos dez minutos, Júlio, um contra um remata ao lado, e aos doze, Fred também quase marcava. Do outro lado, Canedo muito perigoso, obrigando Paulo a excelentes defesas.

Faltavam cinco minutos para terminar o encontro e o Canedo, estando a perder, começou a jogar com o Guarda-redes avançado. O CA, foi mais feliz, e por intermédio de Fred, alarga a vantagem para 0-2 aos 17 minutos da segunda parte. Engane-se quem pense que o jogo estava decidido. O Canedo não baixou os braços e por intermédio de Tiago Quelhas reduz a desvantagem para 1-2 aos 19 minutos da segunda parte, num golo sem hipóteses para Paulo. Último minuto, a registar apenas mais um contra-ataque perigoso do CA e outro do Canedo. Tal como a primeira parte, houve poucas faltas de parte a parte e foi apenas mostrado mais um cartão amarelo à equipa da casa.

Fim da partida, Canedo 1, Clube de Albergaria 2. Vitória justa do CA, face a um adversário
direto na classificação.


Equipa de arbitragem com nota positiva. Excelente trabalho. Estão de parabéns! Quase nem se deu pela sua presença em jogo. Apenas uma ou outra pequena falha, mas não de significativo nem com influência no resultado final. A Associação de Futebol de Aveiro deveria olhar mais para esta equipa de arbitragem. Tal como os da semana passada, deveriam ser premiados pelo mérito e pelo seu notável trabalho. Uma vez mais parabéns! Continuem assim.

Uma palavra de apreço a todos os jogadores do Clube de Albergaria, pela atitude e pelo empenho, esforço e garra mais uma vez demonstrada neste jogo difícil. Temos de continuar assim nestes jogos difíceis que se adivinham. Assumo, e destaco neste jogo, como melhor jogador em campo: o coletivo, a equipa. Sem dúvida, hoje viu-se a equipa unida, a trabalhar em conjunto e a lutar pelo mesmo objetivo: a vitória do encontro.

Força Clube Albergaria Futsal Sénior. Estamos a incomodar muita gente, mas contra tudo e todos, vamos dar a volta por cima... 

Sem comentários:

Enviar um comentário