segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Comentário ao jogo Branca-Clube de Albergaria

1ª Jornada
Branca Activa 1  -  Clube de Albergaria 2


A equipa sénior de Futsal do Clube de Albergaria apresentou-se no pavilhão Municipal da Branca, no dia 27 de outubro de 2012, a fim de realizar o seu primeiro jogo oficial da época. O primeiro dérbi no município de Albergaria-a-Velha.

A  equipa visitante não entrou muito bem no jogo. Talvez devido ao nervosismo do primeiro jogo desta época ou devido ao ambiente um pouco hostil que se sentia no pavilhão, a verdade é que os passes não saiam bem, a equipa não conseguia trocar a bola entre si, a equipa não conseguia chegar à baliza contrária.

Aos 12 minutos e 47 minutos acontece o golo do Clube de Albergaria. Na marcação de uma falta, num livre marcado por Fred, Hugo que se encontrava sozinho ao segundo poste faz um bonito golo. A equipa da casa não intimidou, e sempre a carregar sobre o adversário conseguiu chegar ao golo do empate aos 14 minutos e 26 segundo, num golo, diga-se, cheio de sorte. Termina a primeira parte, mostrando o placard 1-1, e onde ambas as equipas tiveram várias oportunidades golo. De destacar, nesta primeira parte, o papel do guarda-redes David que evitou alguns golos da equipa da Branca. Todavia, acusou um enorme nervosismo/pressão que a equipa da casa soube explorar.

Começa a segunda parte, e as equipas de ambas a partes a tentar passar à frente do marcador. Aos 9 minutos e 28 segundos, numa boa jogada combinada pela equipa de Albergaria, Júlio alarga a vantagem, num belo golo. 1-2 era o resultado no placard. O jogo prosseguia, com uma arbitragem algo caseira da equipa de arbitragem, tendo o CA aos 12 minutos atingido as 5 faltas. Era o sinal amarelo que exigia concentração máxima. Aos 17:51 minutos, a sexta falta. Um livre de dez metros marcado por Sérgio Henriques (ex-Clube de Albergaria), que foi ao lado da baliza, uma oportunidade falhada para empatar o jogo. Nos restantes minutos finais, apenas registar alguns lances individuais de parte a parte que poderiam ter dado golos a ambas as equipas. De destacar a grande intervenção do guarda-redes Paulo, aos 19:50 minutos, a evitar o golo do empate.

Fim da segunda parte, vitória sofrida do Clube de Albergaria por 2-1 sobre a Branca, (algo que já não acontecia já alguns anos), num jogo “meio morno”, onde a cerca de uma centena de espetadores passaram certamente um bom resto de tarde de sábado. Boa perspectiva de sucesso para ambas as equipas, pois têm bons jogadores na sua constituição.


Clube de Albergaria:

     5 Inicial: David (Gr.), Júlio, Tiago, Hugo e Zézito, 
     Jogaram também: Paulo (Gr), Cristiano, Fred, Márcio e Mike

     Lesionado: Rúben

     Ausente: Fábio

    Goleadores: Hugo e Júlio


Sem comentários:

Enviar um comentário