segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Comentário ao jogo: Crecus vs Clube de Albergaria

                                                             Pavilhão Municipal S. João Loure, 17 de fevereiro de 2013        
                                                                                                                     (cerca de 60 espetadores)

Equipas iniciais:
               C. AlbergariaDavid (Gr), Tiago, Rúben, Mike e Hugo
               CRECUS: Tiago Melo, Bruno Santos, Ricardo Saraiva, Fábio Marques, Pedro Simão (Gr)

Suplentes:
               C. AlbergariaPaulo (Gr e Cap.), Márcio, Júlio, J. Tavares, Fred
               CRECUS:  Sérgio Sucena (Cap.), Nelson Bastos, Manuel Miranda, Bruno Magalhães,  Flávio Tavares, Márcio Fernandes, Daniel Morgado

Equipa Técnica:
               C. Albergaria: José Bastos (Treinador), Mário Lopes (Delegado), Fernando Martins (Delegado)
              CRECUS: Nuno Fonseca (Treinador), José Nogueira (Delegado), Joana Ferreira (Massagista)

Golos: 1ª parte:
                    CA 1 - 0 CRECUS (Rúben aos 4 minutos)
                            
             2ª parte:
                    CA 1 - 1 CRECUS (Manuel aos 15 minutos)
                    CA 1 - 2 CRECUS (Márcio aos 18 minutos, Livre direto 10 metros)
                  
Disciplina:   
         cartão amarelo: Clube de Albergaria - Rúben, Hugo, Fred, Paulo
                                   CRECUS -  Flávio Tavares, Daniel Morgado, Tiago Melo, Sérgio Sucena, Nelson Bastos, Bruno Magalhães e Márcio Fernandes

         cartão vermelho: Mike (CA), Duplo amarelo, Tiago (CA), Duplo amarelo

Expulsão do Treinador José Bastos do Clube de Albergaria


Breve comentário ao jogo CRECUS  vs Clube de Albergaria

Domingo, 17 de janeiro, mais um dérbi concelhio, desta vez contra o CRECUS.
Tudo o que apontava para ser um bom jogo de Futsal numa tarde de domingo, com ambas as equipas a lutarem por subir um lugar na tabela classificativa, revelou-se infrutífero, tudo por culpa da equipa de arbitragem, que em vez de ser “transparente no jogo”, decidiu por se tornar protagonista e pelas piores razões. Este jogo era digno de ser filmado e depois enviado para um programa de comédia na TV, e ver as palhaçadas que aqueles três tristes fizeram em campo. Certamente, tinha mais piada que algumas cenas que lá passam. Se com observador os árbitros fazem isso, imagina-se se não estivesse!!! Assim é fácil ganhar jogos... Num jogo que até foi pouco duro, 15 amarelos, dois vermelhos, treinadores advertidos e um expulso, diretores advertidos é de mais...

Mas vamos ao jogo, propriamente dito. O Clube de Albergaria entrou muito bem no jogo, aproveitando a rapidez de Mike, e logo aos quatro minutos, Rúben, num lance com alguma sorte, inaugura o marcador para a equipa visitante. O CRECUS, não se intimidou e valeu David que defendeu muito bem as suas redes. Do lado do CA, a destacar a bonita jogada de J. Pedro, que quase faturava, se conseguisse contornar o GR Pedro Simão do CRECUS. E muitas outras oportunidades de golo, que não foram aproveitadas pelo CA, protagonizadas por Tiago, Mike ou Júlio. Já nesta primeira parte, a equipa de arbitragem começou a “dar o ar de sua graça”, ao mostrar três cartões amarelos não justificáveis à equipa visitante (Rúben, Tiago e Mike) e ao assinalar sete faltas, nem todas elas passiveis de serem sancionáveis. Nos livres de dez metros, a equipa da casa, não conseguiu marcar golo, muito por mérito de David, que fez uma excelente primeira parte. Intervalo, CRECUS O, Clube de Albergaria 1.

E o que dizer da segunda parte deste jogo! Futsal não se viu, pois os senhores do apito, decidiram dar uso de mais ao mesmo e aos cartões (ainda me pergunto a mim mesmo, se aqueles três tristes sabem as regras do Futsal. A mim, parece-me que não, e certamente às pessoas que estavam nas bancadas a assistir a esta “espécie” de jogo, partilham da minha opinião). O reinício deste jogo, começou muito rápido para ambas as equipas, tendo ambas criado boas oportunidades de golo, valendo para isso, a intervenção dos respetivos guarda-redes. Decorriam cinco minutos desta segunda parte, e a chuva de amarelos e advertências fez-se sentir no pavilhão, para ambos os lados. Em menos de 5 minutos foram mostrados 8 cartões amarelos, os diretores de ambas as equipas foram advertidos, bem como o treinador do CRECUS. Motivos, não sei. ( mas gostava de saber). Ainda neste período de tempo conturbado, Tiago remata ao poste. O jogo prossegue, Tiago faz falta e o árbitro mostra-lhe o segundo amarelo e respetivo vermelho. (a falta é discutível, mas o amarelo é exagerado). A jogar contra quatro, a equipa da casa, consegue chegar ao empate, por intermédio de Manuel Tiago, que faz um excelente golo. Decorria o minuto 14, e mostrava assim o placard. CRECUS 1. C.Albergaria 1.

Mas o mais engraçado estava para vir. A dois minutos do final da partida, numa jogada de contra ataque muito rápido protagonizada pelos jogadores do Albergaria, num passe feito para Mike, que à frente da baliza, com o peito faz golo para a equipa visitante, mas o árbitro considera que foi com a mão, expulsa-o e considera a sexta falta contra a equipa de Albergaria. Protestos no banco do Albergaria, ditou a expulsão do seu Treinador, José Bastos. Na marcação do livre de dez metros, Márcio marca e está feito a reviravolta do marcador. 2-1 para o CRECUS. Mesmo perto do final do jogo, o CA poderia ter empatado a partida se Fred conseguisse converter em golo um livre de dez metros, o que não aconteceu.
Termina a partida, CRECUS 2, Clube de Albergaria 1.

Equipa de arbitragem com nota negativa. Esteve bastante mal no jogo, quer na marcação de faltas, quer a nível disciplinar, na amostragem de cartões, mas para ambos os lados. A arbitragem teve influência no resultado, caso contrário o CA nunca perdia em São João de Loure.

O jogo foi pouco duro, mas imagina-se se não o fosse. O jogo tinha terminado a meio, por falta de jogadores, que certamente, neste andamento, teriam sido expulsos. O jogo, teve observador na bancada da equipa de arbitragem, e muito que eu gostava de ter acesso ao referido relatório. Será que o relatório do observador será um relatório condigno e justo, com a verdade desportiva (mas que infelizmente, não terá efeitos práticos sobre equipa de arbitragem, uma vez que os três tristes não sofrerão qualquer sanção disciplinar e para a semana já estarão de novo em campo, mas sem saber o que é arbitrar), ou será que não (vangloriando o trabalho daqueles tristes). Gostava de o ver…
  
Força Clube Albergaria Futsal Sénior. Estamos a incomodar muita gente, mas contra tudo e todos, vamos dar a volta por cima...

20 comentários:

  1. Respostas
    1. ao que podes juntar as advertências feitas ao Diretor e Treinador do CRECUS e ao Diretor do Clube de Albergaria.
      Os três tristes não percebem nada de futsal, acredita.

      Eliminar
    2. Vejo que sim.
      Mas foram ambas as equipas prejudicadas.

      Eliminar
    3. Sim, concordo ctg!! Mas ao CA, anularam o golo limpo do Mike, que dava o 1-2, a favor da equipa visitante!!!
      Além disso, aquele triste do apito, expulsou esse jogador e ainda foi livre de dez metros contra a equipa visitante!! Só Visto!

      Eliminar
  2. É triste quando se tenta desculpar uma derrota por causa da arbitragem,quando uma equipa tem 5 livres de 10 metros e não marca nenhum é difícil de explicar..mas é mais fácil desculpar-se com os árbitros e não olha para os próprios erros..daquilo que vi os árbitros tiveram mal e perderam o controlo do jogo,cometendo erros para ambas as partes..não me digam que o jogo com a Branca Activa pelo que sei também perderam,será que também foram os árbitros tiveram influencia no resultado??Emfim.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não viste o mesmo jogo que eu, só pode ser.
      O jogador do albergaria, o Mike, a dois minutos do fim, não marcou um golo limpo? se estavas lá, viste que foi um golo válido. Era o 1-2 para a equipa visitante, certo? MATAVA aí o jogo... Mas o árbitro burro, disse que ele marcou com a mão e expulsou o jogador e marcou a sexta falta, livre direto para vocês, e aí, a sexta falta, e o 2-1 para a vossa equipa!! Por isso, não me digas que o arbitro não teve influência no resultado. Teve e muita... Aqui tens um exemplo.
      Quanto aos cartões, quer para um lado quer para o outro, foram demais, injustos e condicionantes para o próprio jogo. Se o arbitro fosse justo, o Tiago tb n era expulso com dois cartões amarelos. Nem o mister de albergaria, que nem sei bem o que ele fez, foi expulso e que apanhou 15 dias de suspensão. Eu tb vi, quer o treinador do CRECUS e diretor, que n sei o nome, e o o diretor do albergaria a serem advertidos, mas tb n sei o porquê, o que fizeram. mas se souberes, diz-me se faz favor!
      Quanto aos erros da equipa de albergaria, é verdade que eles cometeram alguns, mas só por si, não justifica a derrota. talvez o empate fosse o mais justo. E o albergaria não teve assim tantos livres de dez metros como dizes. E eu não vi o CRECUS a jogar para a vitória!
      Quanto ao jogo da branca, o clube, perdeu e perdeu bem... Pelo que sei, os jogadores da casa, felicitaram a Branca pela vitória, e pela sorte do jogo. Um golo a dez segundos do fim, um chapéu ao Guarda-redes que estava ligeiramente adiantado, mata qualquer equipa. Isso sim, justifica a derrota. Não há nada a fazer nestes casos e a vitória da branca foi justa.

      Mas voltando ao jogo do CRECUS-CA, e apesar de eu não saber quem és, no final falei com alguns adeptos/jogadores e num comentário rápido ao jogo, eles partilharam das minhas ideias, e que o empate era o mais justo, e k a expulsao do Mike, nunca na vida... Enfim! venha sábado o jogo contra o luso




      Eliminar
  3. Nem sabes escrever enfim, atrasado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. contigo, somos dois...

      Eliminar
    2. Chama-se a isso dor de cotovelo e burros que não sabem o que é futsal... Caso se fazem caso se pagam la quem tu és... Só assim vocês conseguem ganhar pontos... Quem ri por último ri melhor e nós estamos cá em cima... não te esqueças desse pormenor burro,,,

      Eliminar
    3. Vamos então ver quem ri por último...

      Eliminar
  4. Vamos acabar com os insultos, se faz favor! Obrigado

    ResponderEliminar
  5. o treinador e o delegado do C A passaram o tempo todo ao pé da mesa do juiz
    não sei o que eles queriam de lá

    se calhar era arranjar expulsões como arranjaram com a branca

    ou entáo fazerem como fizeram com o KAPA arranjar problemas quando o jogo estava a ir a favor do KAPA
    viu se a palhaçada que esse treinador fez alias já é conhecido por isso mesmo criar problemas para descontrolar a equipa contraria
    mas neste jogo não teve essa sorte os teus 3 tristes como lhe chamas não foram no conto do vigario
    sobre o jogo C A jogou os primeiros 5 minutos de cada parte a partir dai o crecus tomou conta do jogo por isso mesmo houve as 7 faltas e mais 2 que o palerma do arbrito qe estava do lado da bancada nao quis apitar se lá estiveste a ver o jogo o crecus teve mais oportunidades de golo que o C A

    agora sobre os espectadores deviam de lá estar cerca de 100 pessoas ou mais

    agora quem vai rir por ultimo não se sabe uma coisa eu sei o crecus pelo 2ª ano nos seniores está a portar se muito bem

    quanto ao C A com o dinheiro que teem não vejo melhoras mas espero que não subam

    outra coisa o crecus ainda tem casa propria agora o C A tem de viver na casa paga por todos os contribuintes deste municipio

    outra coisa quando o C A perder fecha te no quarto da vez de vires para aqui lamentar é vergonhoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como moderador deste blog, vejo-me na obrigação de te responder e esclarecer alguns pontos:
      - no jogo do CRECUS-CA, o diretor do CA advertido fui eu, e como tu estavas no pavilhão, não me viste muitas vezes na mesa
      - no jogo do CRECUS-CA, o diretor e o treinador do CRECUS foram advertidos e também não os vi na mesa;
      - no jogo CA-Branca Activa, as expulsões do delegado e massagista da Branca foram por protestos das referidas pessoas e a do jogador João (duplo amarelo, um mostrada pela falta cometida pelo mesmo e outro por protestos), que eu saiba, a equipa técnica do Clube de Albergaria, nada teve a haver com as referidas expulsões
      - no jogo CA-Kapa, até parece que foi a equipa técnica do CA que arranjou problemas, se foi um jogador do Kapa, que a seis segundos do final da partida, se deslocou do seu banco e veio ao banco do Albergaria agredir jogadores e diretores. Se estavas nesse jogo, viste bem o que aconteceu, e que estou a falar verdade! (ou então, dizes como o relatório do árbitro que menciona que foi o mister do Albergaria que atirou a bola na cara do adversário e daí toda a cena de pancadaria que se gerou... Todos os que estavam no pavilhão sabem que isso é mentira)
      - Sobre os espetadores no jogo, o número que coloquei foi o número que contei no inicio da partida. Acredito que aí possas ter razão e que possa ser um número superior, dado que à posteriori chegaram mais pessoas...dou o braço a torcer;
      - Também concordo contigo, quando dizes que o CRECUS está muito bem. Começou menos bem a presente época, mas está a recuperar. Ao contrário de ti, fico feliz com isso,e até gostava que subissem de divisão! Destaco o contributo do jogador Zezito (Ex-Clube de Albergaria), que pelo que sei, tem ajudado bastante a tua equipa nestes últimos jogos.
      - Quanto ao muito dinheiro que tu dizes que o meu Clube tem, não sei onde foste buscar essa ideia. Não me digas que és o filho do contabilista do Clube? Tal como outros clubes do distrito, as dificuldades financeiras aqui também são muitas. Os nossos atletas andam a custo zero, apenas por amor à Camisola, porque não há dinheiro para os ordenados. Épocas passadas o houve, em que havia prémios de jogo. O Clube de Albergaria, não é apenas o Futsal. É também o Futebol feminino (com deslocações de norte a sul do país, que como tu sabes, custam bastante dinheiro), o Badminton (também com deslocações de norte a sul do país, e com representações internacionais), o BTT, o Ballet, defesa pessoal, entre outras modalidades. Não deves saber os custos destas deslocações. Muito fazemos nós com pouco...
      - quanto ao pavilhão, é verdade, não é nosso! É Municipal... Tens razão quando dizes que é uma casa paga por todos os munícipes de albergaria! Mas na tua opinião, justificava-se a construção de outro pavilhão na cidade? A verdade é que, enquanto o teu Clube tem 33 anos de existência, o meu, data de criação, 11 de Agosto de 1890, ou seja, tem 123 anos!! Encontra-se no pódio como um dos clubes mais antigos do País. E o município de Albergaria-a-Velha tem orgulho nisso. E no nosso município, as restantes equipas de Futsal do concelho, jogam também em pavilhões municipais;
      - Eu não preciso de me fechar no quarto quando a minha equipa perde! Eu estou com a equipa, quer quando ela ganha, quer quando ela perde! Assumi aqui publicamente, que a derrotas com o Luso, Beira-ria, Beira-mar e Branca Activa, foram justas, menos a do CRECUS, graças à vergonhosa arbitragem, mas tu dizes que não.
      - Ao contrário de ti, eu identifico-me quando faço um comentário, sou o Mário Lopes. Não me escondo atrás de um pseudónimo anónimo! Da próxima vez que o fizeres, se não for pedir muito, assina o comentário
      - por último, os três tristes que me referi, arbitraram ontem o jogo do Angeja. Pergunta a alguns jogadores que deves também conhecer, a pouca vergonha que foi! Se calhar, a culpa não é só do Albergaria, como tu dizes...
      - Força Clube Albergaria Futsal Sénior. Estamos a incomodar muita gente, mas contra tudo e todos, vamos dar a volta por cima...

      Eliminar
    2. Uma última questão. A dois minutos do fim, o jogador Mike, na tua opinião, marcou um golo válido ou não? ou dizes que foi com a mão???

      Eliminar
  6. CA CLUBE COM DINHEIRO?????? NÃO BEBAS MENOS NÃO AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoas que dizem que sim... só não sei onde anda o dinheiro!!

      Eliminar
  7. sou adepto do crecus e o C.A foi roubado a torto e a direito, mesmo com jogadores lesionados o C.A tava a mostrar o que era futsal e tu que nem deves jogar e antes de veres os jogos deves beber uns copos, pensas que sabes alguma coisa disto, soun adepto do creucus e tambem sou treinador de futsal, mas as pessoas que foram ver o jogo falaram tambem comigo e partilhamos a mesma opinião, temos de ser hulmides e dizer que fomos levados ao colo e que o C.A foi superior e com jogadores lesionados como ex: o numero 4 que marcou um bom golo e via-se que o rapaz estava em dificuldades mas mesmo assim deu o litro para nao terem perdido tal como toda a equipa... parabens C.A continuem assim com os pes bem assentes no chão até porque nunca me dissaream que queriam subir de divisão como certos clubes.

    ResponderEliminar
  8. ah fui no sabado ver o C.A e ganhou e mostrou muito futsal e foi superior em todos os aspectos mostrando ser uma equipa solidaria e com vontade. foi um grande jogo destacando os numeros 4, 10, 9 e o fred que ja o conheço e que ja foi meu jogador. acabando mesmo por estes mesmo terem jogado quase o encontro todo e a um grande nivel, inteligentes a todos os niveis com uma cultura tatica grande

    ResponderEliminar
  9. Contra tudo e contra todos vamos apenas divertir nos a jogar à bola como sempre eufizemos sem compromissos nenhuns como muitos fizeram. O melhor jogo até agora disputado este sábado frente a uma boa equipa como o Luso.

    ResponderEliminar